sábado, abril 02, 2005

Partilha Sombreada da Amizade

Amiga...
Eu ouvi que estavas chorando, quando o céu é azul e existe um sol te procurando. Ouvi que estavas de cor cinzenta quando a lua subiu no céu que a sustenta e lhe dá fundo, à claridade que ela nos dá... Com amizade.
Senti então que tinha chegado aquele tempo... sem data, sem definição... apenas aquele tempo perdido que magoa o coração. E estava magoando o teu, que sombreado pela noite, se esquece de estender a mão...
Mas não deixes... Não faças dessa noite um eterno dia sem cor, que navegue por ti completamente, procurando levar-te ao fundo de toda essa dor... massacrando o teu peito profundo, que eu sei, carregado de amor...
Amiga...
Não deixes que o inverno permaneça na altura de verão... deixa pelo menos que esta página que é minha te aqueça e te ajude a levantar... faz dela a minha mão.
Partilha o teu olhar pesado pela tristeza de não ver chegar... a alegria que não consegues encontrar...Comigo, que na sombra também procuro, a melhor forma de te ajudar.
Vem... com a maré e deixa-te cair na praia, onde se encontra sorrisos e lágrimas perdidas e que no meio das rochas podemos deixá-las escondidas, para que sirvam de trampolim a todas as tuas subidas.
Não tenhas medo de cair que o mar te ampára e quando a maré não existir...a tristeza já não viverá na tua cara....
É dificil ajudar, partilhando uma amizade que se apresenta sombreada pela depressão que assolou os teus braços que não se querem abrir, que tomou conta dos teus passos que não querem dela sair... Mas que eu acredito, porque sou tua amiga... Tu vais conseguir.




(Este texto, foi escrito para uma amiga...antiga colega de curso...Hoje vivemos a amizade muito mais por palavras e apoio, do que por partilha de trabalhos estipulados e encontros obrigatóriamente marcados...Vivemos melhor o que ficou dessa altura, porque hoje...a amizade ainda perdura.)


P.S: É para ti Marisa... Eu prometi e escrevi para que saibas que mesmo triste, existe sempre um cantinho para ti... Porque a amizade existe e constroi--se de pequenos gestos...Ainda que passe dias a fio sem que consigamos tempo para falar...o tempo não acaba, e hoje tive tempo para te dedicar estas palavras que te querem..."levantar"... Beijinhos.



Cathy

2 comentários:

Uma estrela errante disse...

Adorei a tua mensagem á tua amiga.
Revelas teres um bom coração.

Amigos são como tesouros.

Beijinho fofo

Isa

Anónimo disse...

O caminho que percorro está coberto de sombras e ninguém mais poderá atravessa-lo por mim, sei que tenho de ser eu a fazê-lo... Obrigada pela força pra caminhar por entre estas sombras em busca da luz que haverá sempre no final...
P.S. Obrigada pelo teu apoio e por estas belas palavras pois é nestes momentos que mais precisamos e que descobrimos os verdadeiros amigos, um grande beijinho pra ti!