quinta-feira, março 24, 2005

Coisas que fui lendo...

"(...)Entrou numa espécie de euforia, como se a morte a libertasse do medo de morrer. Pronto, estava tudo acabado! Talvez Sentisse alguma dor, mas o que eram cinco minutos de agonia, em troca de uma eternidade de silêncio?(...)"

"(...)Entretanto, há coisas na vida que não importa de que lado as observemos, continuam sempre as mesmas - e valem para toda a gente. Como o amor por exemplo.(...)"

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque, que contém sempre a mesma água."
in: Veronika decide morrer
Paulo Coelho
--------------------------------------------------------------------------
"Só então é que percebi que a única vida que vale a pena viver é aquela em que não há nenhum limite. Tem de se abrir a porta e deitar fora os travões, os sentimentos de culpa."

"Havia em mim uma inquietação totalmente nova. Ainda não sabia que o amor não é uma fita de cetim que nos enfeita os pulsos, mas uma corrente que os corta."

"O amor é entregarmo-nos ao outro sem qualquer possibilidade de nos defendermos."

"Como pude ser tão ingénua? O mal tem muitas faces e introduz-se em todo o lado com uma habilidade mimética. Parece que morre, mas renasce sempre."

"O amor que não se recebe é aquele que mais se deseja."

"O ódio é o único sentimento que não se evapora com o tempo."
in: Responde-me
Susanna Tamaro
----------------------------------------------------------------------------------
Achei ambos os livros muito interessantes, com mensagens marcantes! Acabei por ficar com pequenas partes desses livros que tanto gostei de ler e sentir suas palavras e quis partilhar com todos os que também tiverem curiosidade em ler comigo as coisas que eu acho importantes de saber e pensar sobre elas!
Palavras...É no meio das palavras que lemos no silêncio de alguns momentos, que as vezes descobrimos respostas que já possuíamos e que...por algum motivo teimavam em se manter na escuridão do nosso inconsciente! Mas que eu...sempre que puder e me for possível, tentarei mostrar que estão vais perto do que imaginamos e tanto quanto puder darei a conhecer o meu pensamento na esperança de poder ajudar quem se acha perdido!
Li em algum lugar que: "Conversar com uma pessoa é tocá-la com a voz."; julgo eu que se trata dum provérbio chinês, mas independentemente da sua origem, a verdade é que o meu objectivo é este mesmo...tocar-vos com a minha voz, ainda que aqui pareça estar em silêncio, a verdade é que tudo o que escrevo, fará eco nas mentes e quem sabe, nos corações de quem sentir as palavras como a voz de alguém que desta forma conversa com todos vós...esse alguém sou eu...
Cathy

1 comentário:

Uma estrela errante disse...

Olá,
Uma Pascôa feliz!

Beijo meu

Isa