sexta-feira, fevereiro 04, 2005

As cores da sombra

No primeiro encontro que tivemos, derramei sobre esta página o cheiro que vinha dos pensamentos que brotaram naquele momento sem igual; o momento primeiro, dum encontro inesquecível!
Depois de vários dias, de silencio, na sombra dos pensamentos e momentos, dos quais todos fomos protagonistas, eu voltei…
Voltei para dar vida a um momento que…“ficou preso na sombra de outro; mas que eu quero ajudar a libertar, usando novas palavras, sombreadas ou cheias de claridade; mas que o libertem desse passado que o prendeu, mas hoje não é mais verdade, nem saudade, nem sou eu!”…
Perdoem o meu feitio divagante…Tenho tendência a perder-me nas palavras que se querem tornar vivas; palavras que são minhas também, mas continuam guardadas na esperança de serem sombras minhas, luzes de alguém…
Referi uma frase minha, dum poema por inventar; frase do meu coração, dum sentimento que o faz alegrar…o Amor que o meu amor transformou em paixão e desejo de acordar…Da sombra que me embala, nas noites frias que surgem sem pestanejar; das noites imensas, escuras, que nascem para…Eu continuar a te Amar!
Inevitavelmente hoje, estou perdida nas palavras que me levam à sombra mais marcante da minha vida…a única que hoje existe, tornando claro o mais escuro dos dias; aquela que tira o sentido, a todas a névoas escondidas e que as vezes fazem doer o próprio pensamento, mas que…
Quando existem, por detrás do meu olhar, tem sempre um brilho misterioso, de quem sabe que existe algures nessa escuridão, outro olhar perdido na mesma sombra, que gentilmente me dá a mão e…me abraça e me ama, e faz seu o meu coração!
As cores da sombra que me ilumina, são as cores do seu olhar sempre meigo, sempre doce e contínuo, que me abraça e me envolve, numa névoa aconchegante, cheia de cheiros e sabores, que me fazem pintar um quadro colorido, apenas com duas cores…preto e branco…
São as cores dessa sombra, duas cores simples e frias, que fazem transformar o dia…a cor da paz e alegria, e a cor da tristeza e solidão…mas que juntas são eternas e jamais se desfazem na profunda escuridão…
Estranhas palavras, dirão vocês, mas… Ainda que estranhas, vivem da sombra de um momento, da sombra do seu pensamento, do qual em mim produz reflexos brilhantes daquilo que aqui pude dizer…E tudo o que ela vos diz é…
QUE EU SOU FELIZ!
Caty

Sem comentários: