quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Tu Transformaste-me

Eu era…
Uma chama fraca que brilhava tão levemente que apenas um olhar doce, como esse, poderia me perceber sozinha, chamando do meu silencio, por uma ajuda que nunca vinha.
Assim com mãos de seda, pegaste no meu corpo frágil e guias-te em direcção a lugar nenhum…O vento foi soprando e o destino foi-se destinando.
Um abraço quente, daqueles que toca na alma da gente, envolveu-me até o fim do meu sofrimento, e então percebi que a chama acendera…brilhava já ardentemente.
Foi o teu corpo dançando no meu carinhosamente que o tornou leve e transparente, e que hoje derrama mel mostrando o que sente; cada vez que te procura quer estejas presente, quer estejas ausente…Mas ESTÁS sempre.
Eu sei que foste tu que plantaste aquela rosa no meu peito e agora…Espalho perfume, tornando agradável o ambiente que é nosso, que é quente…
Eu sei também que és tu que semeias na escuridão dos meus dias, o sol que brilha sempre que eu tento chorar…E acabo por vezes chorando mesmo, emocionada pelo quanto és doce e consegues me encantar.
Sei ainda que…Nada disto existiria sem que fosses; o único capaz de plantar uma rosa no meu peito e ter a sabedoria e habilidade de…Cuidar dela sem que um espinho sequer seja quebrado, porque tudo é amado.
Espinho? Perguntarão vocês que me lêem (porque tu meu amor, sei que concordarás comigo).
Espinho sim. As rosas mais belas e perfumadas são completas, por isso têem espinhos. A sua beleza e valor aumentam.
É assim a rosa que tu criaste como ninguém; uma rosa vermelha, cheirosa, com espinhos, mas com a simbologia que mais nenhuma tem.
É preciso ter espinhos. A vida também os tem.
Os espinhos não são obstáculos, são etapas. Não são dificuldades, são victórias.
O que seria da vida se fossem só alegrias? Muito bom, certamente, mas… Perderiam o encanto, pois é sempre bom perde-la ainda que por um minuto, para darmos o valor da sua existência. Por isso, a rosa que falei, tem espinhos dos quais nunca me separarei. São meus; definem a pessoa em que me transformei…Pelas mãos do homem mais doce que a minha vida tem.
Eu era…
Um jardim abandonado, quando tu me encontras-te e plantaste esta flor com as mãos de seda que hoje me tocam com o corpo de mel que hoje é amor.
Cuidas-te de mim; fizeste-me ganhar cor e melhor que tudo…Continuas cuidando para que a luz não se enfraqueça, nem a cor se desvaneça.
Tudo isto da melhor forma que tu sabes e vais sempre aperfeiçoando; da única que sinceramente, me comove e me preenche…Me amando.

*(É por isto e muito mais que tu (Luis) és aquela pessoa especial...capaz de cuidar da única rosa do meu jardim...aquela rosa que me perfuma e me embeleza; que me aquece e me alegra, e por ti se mantêm viçosa...Nas tuas mãos, com o teu carinho...não há espaço para que viva receosa...De te perder, ou de murchar acabando por morrer. Amo-te)*


Cathy

3 comentários:

Uma estrela errante disse...

Gostei muito de te conhecer!
Adoro o teu cantinho!
Parabéns pelos maravilhosos textos.
Beijinho

Isa

r.e. disse...

os teus posts celebram um s. valentim sem lugar destinado, sem dia reservado, como deve ser todo o amor. beijinho. J.

Caty disse...

É o meu amor...
Todo ele não pode resumir-se a um dia...é continuo e permanente e a pessoa que amo, faz de todos os momentos um...deambular por entre as estrelas...pelas ondas d sol, que me aquece e...me faz feliz!
Amo sem restingir a 1dia apenas o que sinto se que mo seja pedido...dou porque só dando é que posso faze-lo crescer e manter-se vivo...
Tanks pelo comentário..jinhos..
Cathy