terça-feira, fevereiro 08, 2005

Poema das Sombras

Acendi uma vela no meu quarto
apenas para sair da sombra;
Sombra escura da escuridão
ficar apenas na sombra média
da noite que me deu a mão.
Deitei meu corpo na cama e...
quis fechar os olhos e procurar-te
na memória do meu coração.


Quis mas fiquei imovel, incapaz.
Estavas desenhado a minha frente
ardente como a chama da vela
brilhante e quente como ela.

Mas a vela é apenas cera
cera que derrete manchando o chão
enquanto tu és muito mais
mais que a sombra desenhada no clarão
que se forma da luz trémula
da vela que vai ter que findar
antes que meu corpo seja sombra
e no teu se vá encaixar.


Acendi uma vela e fiz um poema no ar
com sombras desenhadas pelo meu olhar.



Cathy

1 comentário:

r.e. disse...

vou lendo. em silêncio. por vezes apenas evito perturbar a intimidade da sombra. leio. em silêncio. J.