domingo, fevereiro 27, 2005

As Vezes..

As vezes...
Apetece sair da vida e correr... correr sem fugir de nada, mas na esperança de não ser encontrada, seguir escondida... da vida.
As vezes... Meu Deus, não quero que me castigues, mas... apetece-me ser levada, pelo vento, como se fosse segurada pelos cabelos e jogada contra o tempo... sem hipótese de chorar, porque a dor não se manifesta, não há espaço para se magoar...
Apetece dar de caras com a morte, que assombra a minha mente, no sossego das noites sozinhas, suplicantes de palavras minhas, implorando que se soltem e sejam avezinhas... voando... sonhando... E apertar-lhe a mão; dar-lhe um abraço, dizer meio a medo: - morte, vieste cedo!.
Apetece tantas vezes... e muitas vezes sim... não passar do primeiro pensamento... Esquecer de tudo, seguir o instinto do momento mas... As vezes apetece pensar assim, contudo o que seria de mim e do mundo, se no primeiro instante em que pensasse te ter, ter-te sem pestanejar... Sem pensar em mais nada e sem tempo nem lugar, possuir-te ainda assim, dessa forma... inesperada?
E se quando quisesse morrer, morresse sem depois querer; presa dessa forma, ao medo de mim mesma, podendo agir, sem tempo da alma chegar ao coração e dizer: - Sim, tens de o fazer!
As vezes...
Apetece... como agora... não dizer mais nada e deitar-me completamente à deriva, sem saber se és tu que vou encontrar no sonhos vazios de luz, nesta noite que me seduz... por ser minha e ter... O silêncio contido desse teu olhar despido.

Cathy

Sem comentários: