quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Percebi, à Milésima Vez Que Ouvi

Há músicas que ouvimos e sentimos duma forma mais ou menos emocionada aquilo que ela diz…Mas isso depende muito do momento em que se lê…
Resolvi passar a letra duma música que… me enviaram um dia… quando…chovia!
Hoje, o sentido que ela me deixa perceber, da pessoa que ma mandou, e daquilo que quis dizer, é bem diferente do sentido que dei na altura.
Hoje percebo melhor; hoje tenho certeza do quanto esta música mexeu, na pessoa que escolheu-a como “demonstrativa” do que sentia.
Na altura recebi, ouvi, mas não dei o valor que hoje dou, às palavras que uma simples canção, pode dizer de nós e dos outros… Não percebi quantas lágrimas esta música tinha feito nascer, no olhar da pessoa que me disse: “É assim que me estou a sentir”…Hoje… após muitos momentos em que a ouvi… acho que percebo na perfeição a mensagem que ela quer passar… a única que foi preciso algum tempo para eu no lado de dentro do meu coração a pudesse, sem dúvidas, interpretar.

Lados Errados

Largaram-me a mil metros do chão
Largaram-me, porque me agarrei
Numa alucinação de vida
Que me enchia o coração
E que agora vejo perdida…
Num cair que já não sei…

Largaram-me a mil metros do chão
Reparo o sol que se afasta no ar
Rasgo o caminho onde o vento dormia
Adormeço sentidos no meu furacão
Enquanto sol anuncia ao dia
Sinto o meu corpo; desamparado, deslizar…

Perdi-te do lado errado do coração…
Perdi-te do lado errado do coração…
Mas és tu o meu chão
És tu o meu chão
És tu o meu chão
És tu o meu chão

Enquanto caía a terra rachou
Eu via a queda ainda mais funda
Ao meu lado passava tudo o que passei
Comigo a miragem que nada mudou
Do voo rasante que nem começou
Do tempo apressado, que nem reparei

Sinto os meus gestos flutuar, devagar
No último segredo antes do ódio
Á minha frente um filme de aves sem voz
Quando as ouvi resolvi gostar
Quando as senti fiquei amar
Ter tentado subir, ao cimo de nós

Amei-te do lado errado do coração
Amei-te do lado errado do coração
Mas és tu meu chão
És tu o meu chão
És tu o meu chão
És tu o meu chão


Não sei ao que chamam, lados do coração
Não sei ao que chamam lados do coração…
És tu o meu chão
És tu o meu chão
És tu o meu chão
(Toranja)




Apesar de tudo, gosto da música e em partes dela consigo rever histórias...Cada um pode interpretar à sua maneira, palavras que não foram escritas para serem entendidas por uma só pessoa. Só espero, muito sinceramente, que a pessoa que sentia ter perdido o chão... que hoje já o tenha encontrado... Não o mesmo chão...Esse, passou...Espero eu.
Eu não me importo de ser chão...Porque chão é um lugar de apoio...é uma forma segura de não deixar o outro cair além do que nos sustenta... Chão é firme... é seguro... Chão é... "amor que se dá no escuro".
Eu quero ser o teu chão... Sempre.
Cathy

Sem comentários: