quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Meu Amor

Mesmo que quisesse não saberia encontrar outra forma de dizer eu amo-te, que não seja a única que conheço. Aquela que permite que te ame.
O mundo mais vasto que existe, não é aquele que se consegue observar, mas sim aquele que nos permite sentir; tudo o que o observável nos mostra, tudo o que perdido em frente a nós, ganha sentido…passa a ser “conhecido”.
Eu conheço a entrada para o mundo das palavras, que é aquele mundo que já te falei. O que permite sentir; mas muito, muito há que falta saber; mas aquilo que sei, e que para alguns seria muito para os preencher, para definir o que sinto por ti, não basta. Tenho a vida inteira e faltar-me-á tempo para te explicar…Tudo aquilo que falta…
Já te amei, amo e…
Esta palavra está logo à entrada do mundo das palavras meu amor e sabes porquê?
Porque esse mundo é como a vida. Só depois de percorrida pode ser definida. (Por isso grandes poetas e escritores só tiveram o seu nome e vida postos a “nu” após a sua morte).
O que te quero explicar, e sei que já o percebeste meu amor, é que essa palavra que uso para te chamar (amor) está no início da estrada.
Agora uso-a para “definir” o que sinto por ti, mas nada está definitivamente definido. Tal como a vida, existe também no mundo das palavras, o dia de amanha e é nesse dia que vou encontrar mais uma palavra, um gesto, um cheiro, um som… Que me permita completar um pouco mais, o sentido do que tu és…Amor.
Tem momentos em que mais vale ser simples e das vastas ruas do mundo mais vasto que conheço, poderia escolher uma cheia de frases e palavras diferentes, que dessem um ar mais “estético” ao meu texto; uma beleza mais “carnal”…Mas…
A verdade é como o teu olhar…límpido, brilhante, belo e singular.
Para quê percorrer mil ruas, saltar de palavra em palavra se a única coisa que quero aqui deixar é…Que te amo…Que amanhã quando o sol nascer, ou a chuva cair, ainda te vou amar? Seja esse amanhã, o próximo, ou qualquer outro que a vida vai encontrar.
Nada é eterno, porque tudo tem um fim, mas enquanto dura pode ser infinito e é infinito, por isso, todo o meu amor por ti.
Já to tinha dito, num momento qualquer, (e sei muito bem qual foi e o “qualquer” aqui, define…um momento entre muitos que eu tenho bem assentes na minha memória com espaço, tempo…Tudo isso), que:

“Que não seja eterno, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure.”.
“O amor vale pelo momento. Não se mede pelo número de batidas do relógio…”.


Cathy

Sem comentários: