segunda-feira, fevereiro 21, 2005

O Tempo de Ontem

Quero descobrir a rosa que perfuma
este mundo que perdido
nasce, morre e renasce devagar
sem que me possa levantar
e perceber o que perdi...
ou ganhei por nao gozar
as frases que escondi
numa carta por entregar.
Nas mãos do destino
incerto... Libertino...
na força da água que corre
num rio que não pára
duma vida que se move
e aqui escancara
sua raíz... sua razão.
seu pedido de perdão
por ser hoje a vida parada
levada pela corrente
acorrentada pela âncora
pesada e presa na minha mente
perfurada com o teu olhar
mas que fatalmente caiu
nas profundezas do mar.
Cathy(2004)


Hoje a minha felicidade sorri
grita de contentamento
porque viu no teu olhar
e sentiu na tua voz
o seu coração cantar
uma música que embala
o meu amor a chorar
por ser grande e crescente
por ser frio, de não ser gente
por querer dar e receber
porque não é anjo
é humano e é presente...
é nosso e é quente
e abrasa e refresca
conforme a vontade "protesta"
A felicidade hoje sorriu...
porque...
uma palavra muda um olhar
porque um momento
é qualquer coisa a navegar
em constante movimento
que agora é luz, é arco-íris
daqui a pouco névoa e escuridão
e mais tarde um temporal
que acabada a devastação
se ergue das cinzas e..
renasce no esplendor do meu coração.

Cathy(2004)

Sem comentários: