segunda-feira, fevereiro 07, 2005

O Que Farias Em Onze Minutos?

"(...) Quando nos encontramos com alguém e nos apaixonamos, temos a impressão de que todo o universo está de acordo; hoje eu vi isso acontecer no pôr-do-sol. No entanto, se algo corre mal, não sobra nada! Nem as garças, nem a música ao longe, nem o sabor dos lábios dele. Como é que pode desaparecer tão rapidamente a beleza que ali estava há poucos minutos?A vida é muito veloz; faz-nos ir do céu ao inferno numa questão de segundos.(...)"

"(...) Embora o meu objectivo seja compreender o amor e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei o meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar o meu corpo, e aqueles que tocaram o meu corpo não conseguiram alcançar a minha alma.(...)"

"(...) E o ser humano pode tolerar uma semana de sede, duas semanas de fome, muitos anos sem tecto – mas não pode tolerar a solidão.(...)"

"(...) Embora não nos tivéssemos despido e eu não tenha entrado dentro de ti, nem sequer te tenha tocado, nós fizemos amor.(...)"


in: Onze Minutos
Paulo Coelho


Em onze minutos…
Faria o esboço do meu sorriso só para ti…
Para ti que lês as minhas palavras
como quem descobre um segredo!
Abriria a porta do meu pensamento;
Dava-te a mão e guiava-te para que não tivesses medo;
Ate descobrires o lugar mais seguro;
O mais sensato...Calmo...
Onde pudesses ler e repousar;
Nos onze minutos que todos temos de aproveitar!

Cathy

*(Este texto fez parte dum antigo blog que eu tinha...mas gostei tanto dele que fiquei tentada a partilha-lo novamente ao invés de deixa-lo caído na sombra duma página qualquer; distante de olhares que o admirem, e que o leiam e acolham com carinho, nas sombras que todos os peitos têm, mas que...São certamente capazes de amar palavras...Quem não consegue amar uma palavra; dificilmente saberá amar uma pessoa.)*

2 comentários:

Luís disse...

Demorei algum tempo a visitar, com tempo para ler, o teu blog,. adorei cada post: o jogo das sombras, o tempo breve, mas belo. Ainda bem que partilhaste de novo este poema. adorei.
Sim, quem não sabe amar as palavras é incapaz de amar alguém. Não podia concordar mais.
Bjs.

Saintsin disse...

"(...) E o ser humano pode tolerar uma semana de sede, duas semanas de fome, muitos anos sem tecto – mas não pode tolerar a solidão.(...)"
Sem dúvida mais um grande livro de Paulo Coelho...

Quantas e quantas letras gravadas em folhas vagueiam perdidas pela sombra?
Colocar sentimentos alinhados numa folha são será propriamente uma tarefa ao alcance de muitos...apenas ao alcance daqueles que amam a vida, que amam a sombra daquele/a que lhe ilumina a vida...daqueles que amam as palavras e que conseguem transmitir em "onze minutos" aquilo que sentem!

"(...) Quando nos encontramos com alguém e nos apaixonamos, temos a impressão de que todo o universo está de acordo;"
o amor é a base de tudo...a vida só faz sentido quando amamos alguém...
eu amo a vida...amo alguém...amo a escrita...e amo a sombra que atrás de mim vem...

nunca percas de vista a tua sombra...just keep going

P.S.: por vezes pensando na minha sombra...rasgos os silêncios que trago dentro de mim